sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.0895 Dólar 5.5763

ACELEN FIRMA PARCERIA COM FORNECEDORES DO ENTORNO DA REFINARIA

Hugo Leite - 18/06/2024 18:51

O Projeto Rede de Valor da Acelen, uma iniciativa que fortalece o mercado local e contribui para o desenvolvimento socioeconômico da região do entorno da Refinaria de Mataripe, teve a participação de Micro e pequenos negócios em São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias.

A primeira etapa, com a Trilha de Aprendizagem Empreendedora e parceria da AVSI Brasil, foram capacitadas 34 empresas. A segunda, com o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da FIEB, teve a participação de dez fornecedores, sendo quatro qualificados e homologados na categoria de alimentação (catering) para prestarem serviços à Acelen.

A assinatura oficial do contrato de fornecimento de alimentos entre a Acelen e a empresa Bom Gosto teve a presença Karoline Solem, Vice-presidente de Comunicações e Relações com Investidores da Acelen, e foi realizada na manhã desta terça-feira (18/06), no Espaço Acelen Acender, em Candeias. A fornecedora contratada, qualificada pelo projeto em parceria com a AVSI, tem 15 anos no mercado local, seis colaboradores fixos, e gera cerca de 20 empregos indiretos por evento que realiza.

“Com a capacitação do Rede de Valor, melhoramos muita coisa e estamos mais preparados. O projeto foi uma oportunidade sensacional de nos atualizarmos e crescermos juntos”, afirma Osvaldo Bordoni, diretor da Bom Gosto.

Para a gerente de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Refinaria de Mataripe, Ila Leonelli, a capacitação valoriza os pequenos empreendedores locais, contribui para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, amplia a competitividade e ajuda a manter os negócios. “O Projeto Rede de Valor beneficia toda a cadeia produtiva e qualifica as pequenas empresas, que estão aptas para atender com qualidade e segurança, além da Acelen, outras grandes companhias”, comenta.

A Trilha de Aprendizagem Empreendedora do Projeto Rede de Valor teve carga horária de 26 horas, cinco módulo de conteúdo, troca de experiências entre os participantes e visita à Refinaria de Mataripe. Os pequenos empreendedores, responsáveis por uma receita de aproximadamente R$9 milhões e por empregar cerca de 200 pessoas, puderam ter a compreensão do impacto gerado pelos seus negócios na região e nas comunidades.

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.