sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

BANCADA BAIANA NA CÂMARA TEM 90% DE ALINHAMENTO COM GOVERNO LULA

Matheus Souza - 17/06/2024 18:03

A bancada baiana na Câmara, formada por 39 deputados federais, tem um alinhamento de 90% com as orientações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dados atualizados até o dia 20 de maio constam no Radar do Congresso, ferramenta desenvolvida pelo Congresso em Foco.

Partido do presidente Lula, o PT baiano tem um alinhamento de 99%, o maior da bancada baiana. Jorge Solla, Zé Neto, Waldenor Pereira, Ivoneide Caetano e Josias Gomes seguiram a orientação da liderança do governo em 99% das votações, enquanto Joseildo Ramos e Valmir Assunção votaram alinhados em 98%.

Segunda maior bancada baiana da Câmara, com seis deputados, o PSD votou alinhado com a orientação do governo em 91% das votações. Cotado para a presidência da Casa em 2025, o deputado federal Antônio Brito votou seguindo a orientação em 95% das pautas, seguido por Paulo Magalhães (PSD), com 92%, Otto Filho, Charles Fernandes e Gabriel Nunes, ambos com 91%, e Diego Coronel, com 89%.

Também com seis deputados baianos, a bancada do União Brasil votou alinhado em 87% das votações. No primeiro mandato, o deputado Dal votou com a liderança do governo em 91% das pautas, seguido por Elmar Nascimento, Arthur Maia e José Rocha, com 89%, Paulo Azi, com 83%, e Leur Lomanto, com 81%.

Com quatro deputados, o PP tem um alinhamento de 90%, tendo Neto Carletto como o parlamentar mais alinhado, com 92%, à frente de Claudio Cajado, com 90%, João Leão, com 89%, e Mário Negromonte Filho, com 88%.

O Republicanos, com três cadeiras, tem 83% de alinhamento, com os deputados Alex Santana e Márcio Marinho com a mesma porcentagem da bancada, seguidos por Rogéria Santos, com 82%. Também com três deputados, o PL baiano tem 61% de alinhamento. Jonga Bacelar lidera com 95% de alinhamento, enquanto Roberta Roma e Capitão Alden, mais ligados ao bolsonarismo, aparecem com 48% e 45%, respectivamente.

Com dois deputados, o PDT baiano tem 91% de alinhamento com as orientações do governo, sendo Leo Prates o parlamentar com o maior índice nas votações, com 93%, enquanto Félix Mendonça Júnior (PDT) votou com a liderança do governo em 88% das ocasiões. Também com dois deputados, o PCdoB possui 98% de aproximação, média de Daniel Almeida e Alice Portugal.

Dos seis partidos com apenas um deputado, o PV, representado por Bacelar, tem o maior alinhamento, com 99%. O parlamentar verde é seguido pelo PSB da deputada Lídice, com 97%, e pelo Avante, do Pastor Sargento Isidório, com 96%. O MDB do deputado Ricardo Maia vem na frequência, com 94%. Fecham a lista o Podemos, de Raimundo da Costa, com 92% de alinhamento, e PSDB, com 82%.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.