sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

ARTISTAS NORDESTINOS PARTICIPAM DE ESPECIAL ‘ARRAIÁ DO JM’ NA REDE BAHIA

João Paulo - 17/06/2024 14:30

As celebrações pelo São João na Bahia ganharão um toque pra lá de especial com o “Arraiá do JM”, que vai contar com a participação de dois grandes ícones da música popular brasileira, o baiano Gilberto Gil e a pernambucana Anastácia, considerada a “Rainha do Forró”. Comandado pelo jornalista e apresentador Ricardo Ishmael, o quadro junino do Jornal da Manhã, da Rede Bahia, vai ter quatro episódios e começa a ser exibido a partir desta quarta, 19.

Gravado na Fazenda Retiro da Serra, na zona rural da cidade de Riachão do Jacuípe, o “Arraiá do JM” fará, já na estreia, uma homenagem aos 60 anos do disco “Sanfona do Povo” (1964), do grande mestre de Luiz Gonzaga. A obra, que tem clássicos como “Aquilo sim, que vidão” e “Documento de matuto”, é uma das mais importantes da carreira do Rei do Baião.

Já no segundo episódio, os fãs dos ritmos juninos irão acompanhar a reverência aos 50 anos da versão de Gilberto Gil para a música “Eu Quero Um Xodó” (1973), de autoria original de Dominguinhos e de Anastácia, que é tida como uma das principais compositoras de baião e xote do país. Ela, que foi casada com Dominguinhos por 12 anos, inclusive, estará presente no especial ao lado do cantor baiano, no programa que irá ao ar no dia 20/06. Os dois fizeram uma participação especial, por vídeo, destacando a importância da música em suas carreiras.

No dia 21/06, será exibido o terceiro episódio do quadro junino, que fará uma homenagem aos folguedos populares, como as quadrilhas juninas, tão tradicionais na Bahia e em todo o Nordeste. No feriado de São João, 24/06, o quarto e último episódio será dedicado aos “melhores momentos” do arraiá, com participações especiais da Quadrilha Junina Fulô de Mandacaru e das Marinetes do Forró, grupos culturais da zona rural de Riachão do Jacuípe.

“O Arraiá do JM consolidou-se como a grande vitrine para os artistas do forró no mês mais importante para eles. É um espaço que promove, visibiliza e fortalece a cultura e as tradições nordestinas. Também é uma forma de mostrar as ricas e variadas manifestações populares da Bahia. Depois de Salvador, Ipirá e Simões Filho, desembarcamos em Riachão do Jacuípe para mais uma edição do quadro. E muitas outras virão!”, afirma Ishmael. Ao longo dos quatro episódios, o público vai poder assistir e dançar ao som de apresentações únicas de grandes artistas, como Virgílio Forrozeiro, Del Feliz e Ari PB, da banda Cacau com Leite. Confira a lista completa abaixo:

  1. Virgílio Forrozeiro
  2. Jeanne Lima
  3. Marquinhos Café
  4. Norberto Curvello
  5. Luana Ingry
  6. Paulinha Forrozeira
  7. Joyce França
  8. Jairo Barbosa
  9. Del Feliz10. Carol Forrozeira
  10. Os Bambas do Forró
  11. Emili Pinheiro
  12. Verlando Gomes
  13. Ari PB (da banda Cacau com Leite)

Divulgação/ TV Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.