O aplicativo Preço da Hora Bahia, do governo do estado, é sinal de economia de tempo e dinheiro para o consumidor. O dispositivo tecnológico permite fazer listas de até 40 itens. Ele é também útil durante as festas juninas, com a opção de criar uma lista somente com as iguarias mais consumidas nesse período, como pipoca, pamonha, leite de coco, canjica, licor e fubá de milho, entre outras.
Para fazer a relação de itens personalizada, basta abrir o app, clicar na opção “Listas”, localizada na barra inferior da tela, apertar “Nova Lista” e informar um nome para esta relação, que pode ser, por exemplo, São João, Mercado, Farmácia, entre outros.
Com a lista criada, o usuário deve clicar na lupa e pesquisar um produto que deseja incluir. No produto desejado, clicar no botão “Adicionar à lista”, representado pelo ícone do carrinho de compras com o sinal de positivo, e selecionar a lista na qual quer incluir o produto. Fazendo isto para cada produto, o usuário terá sua lista preenchida. Também é possível editar a lista, para alterar a quantidade de unidades de cada produto ou para excluir um produto.
Gerenciado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), o aplicativo utiliza os preços cadastrados nas notas fiscais eletrônicas emitidas em todo o território baiano, permitindo pesquisar mais de 500 mil produtos. Além disso, disponibiliza informações como contatos das lojas, rotas para chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos. O Preço da Hora Bahia pode ser baixado gratuitamente por meio da Apple Store e da Google Play Store.
Pesquisa por item
Para uma simples pesquisa de preços por item, basta digitar o nome do produto ou fazer a leitura do código de barras impresso na embalagem, clicando na opção “Código de Barras”, que fica na barra inferior da tela. Além de permitir a consulta a qualquer item, a ferramenta destaca em especial a pesquisa de preços de medicamentos e combustíveis.
Foto: Divulgação/Sefaz.