domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

DIA DOS NAMORADOS: CASAIS QUE DIVIDEM CARROS CONTAM DESAFIOS DA ROTINA

João Paulo - 12/06/2024 08:00 - Atualizado 12/06/2024

Casais baianos contam como é rotina de viver junto e dividir um carro para as atividades do lar. Em entrevista ao Jornal A Tarde, a estudante de medicina, Alice Mascarenhas, e o engenheiro Igor Mascarenhas estão juntos há 12 anos: são quatro de namoro, oito de casados e eles compartilham o mesmo carro há dez anos. O VW Jetta Highline 2.0 TSI é o transporte para o trabalho, a faculdade, para a escola de Maria Júlia, filha de 7 anos, e o companheiro de viagens da família, que gosta de pegar a estrada. É desafiador gerenciar a rotina com o carro e conciliar as demandas do casal, mas o amor e a parceria superam os obstáculos.

“Usamos o veículo para tudo, trabalho, faculdade, escola de Maria, médico, supermercados e lazer nos momentos de folgas. Até para mudança de residência, nós usamos o carro”, comenta Alice. O casal já compartilhou vários modelos: Fiat Palio, Fiat Punto, Ford Focus (sedan), Honda H-RV, Renault Sandero Stepway. O modelo atual foi aprovado por Maria Júlia; aventureira, ela também gosta de viajar. “Por causa dela já tivemos que trocar de carro, porque ela não gostava, mas o atual ela adora, principalmente com o teto aberto, para ver o céu”, conta a mãe.

“Igor trabalha à noite, em esquema de plantão. Tem semanas que trabalha três dias e na outra quatro dias seguidos. Nesses dias a prioridade é ele estar com o carro e eu faço a programação de usar o carro baseado nisso. Como eu faço faculdade, assim que Igor chega em casa pego o carro para ir para aula; faço as demandas que forem surgindo até o horário dele voltar para o trabalho. E nas folgas dele eu uso mais o carro”, descreve Alice.

Foto: (Foto: Uendel Galter/ Ag A TARDE)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.