terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

HASSAN COMEMORA ANÚNCIO DE IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS DA UFBA EM JEQUIÉ

LUIZA SANTOS - 10/06/2024 19:54 - Atualizado 10/06/2024

Destacando que a implantação de um campus da UFBA em Jequié será de fundamental importância para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do município e da região, o deputado municipalista Hassan (PP) comemorou nesta segunda-feira (10) a notícia de que o governo federal incluiu recursos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de dez novos campi universitários em cinco regiões do país, um dos quais em Jequié. “Essa é uma importante ação de interiorização do ensino superior, que vai consolidar o município como pólo educacional”, disse Hassan.

Em setembro do ano passado, o deputado Hassan participou de audiência pública, proposta pelo deputado federal Jorge Solla e realizada na Câmara de Vereadores de Jequié para debater o assunto, oportunidade em que conclamou a sociedade civil organizada a abraçar a idéia e lutar para concretizar a implantação da unidade da UFBA em Jequié. “Esse é um momento histórico, que vai impactar o futuro da nossa região e beneficiará milhares de jovens dos 36 municípios dos territórios de identidade do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá”, analisou o parlamentar.

Parabenizando o deputado Jorge Solla, autor da proposta de implantação do campus da UFBA em Jequié, Hassan frisou que além de representar um grande avanço para a educação na região, a implantação do campus universitário no município abre oportunidade para que os jovens da região tenham acesso ao ensino superior, “e vai refletir na geração de empregos, abrindo vagas para professores e servidores em várias áreas”.

Além do campus em Jequié, as outras cidades que serão contempladas como novas unidades universitárias são Estância (SE), Baturité (CE), Sertânia (PE),São Gabriel da Cachoeira (AM), Rurópolis (PA), Cidade Ocidental (GO), Caxias do Sul (RS), Ipatinga (MG) e São José do Rio Preto (SP).

Foto: Aquila Novais

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.