terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

TERMINAL PESQUEIRO DE LUÍS CORREIA SERÁ O ÚNICO COM CONDOMÍNIO INDUSTRIAL DO BRASIL

Victoria Isabel - 06/06/2024 09:10

O Terminal Pesqueiro de Luís Correia, em construção ao lado do Porto Piauí, está destinado a ser o mais industrializado do país, graças à inclusão de um condomínio de indústrias de beneficiamento de pescado. Vai além de ser apenas um ponto de desembarque e armazenamento, como é comum nos outros cinco terminais em operação no Brasil.

As informações foram compartilhadas pelo diretor-comercial do Porto Piauí, Igor Pontes, durante o evento Made in Piauí, que aborda os desafios da industrialização do estado. Ele dividiu o palco com Daniel Munhoz, diretor de Relações Internacionais da Investe Piauí, empresa do governo estadual. O evento, organizado pelo curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), concluirá suas atividades nesta quinta-feira (06).

Ao contrário dos terminais pesqueiros existentes no país, que são caracterizados por Pontes como “simplistas”, o terminal de Luís Correia será parte de um complexo industrial abrangente. “Normalmente, os terminais pesqueiros no Brasil não estão desenvolvidos para realizar processos produtivos no próprio terminal. O pescado é descarregado e levado diretamente ao mercado consumidor ou a restaurantes”, comentou Pontes.

Por outro lado, o cluster piauiense contará com instalações para processamento, congelamento, embalagem e até enlatamento de pescado, possibilitando sua comercialização em mercados locais, nacionais e internacionais.

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.