O cantor Gilberto Gil e sua esposa, a empresária Flora Gil, estão enfrentando um processo na Justiça por uma dívida relacionada a um imóvel de propriedade do casal localizado em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo.
A ação – que corre no na 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e tem valor de R$ 14.460,75 – se tornou pública após uma publicação da coluna de Fábia Oliveira, do site Metrópoles. A autora da ação alega que o casal não vem arcando com as cotas do condomínio, que foram firmadas em assembleia.
No processo, a responsável pela ação afirma que os débitos pendentes são valores referentes aos meses de julho, novembro e dezembro de 2023, além de janeiro, fevereiro e março deste ano. De acordo com Fábia Oliveira, o mês de abril de 2024 não foi incluído na conta porque a ação foi ajuizada em momento anterior.
A última movimentação referente ao caso foi do dia 29 de maio, quando a juíza determinou que o condomínio junte os boletos referentes à dívida cobrada. As custas postais para citação do casal também deveriam ser complementadas.