segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

ORQUESTRAS DE JOVENS DO NEOJIBA SE APRESENTAM NESTE SÁBADO

Hugo Leite - 05/06/2024 18:34 - Atualizado 05/06/2024

A Orquestra Castro Alves e a Orquestra Pedagógica Experimental, formadas por crianças e adolescentes que integram o NEOJIBA, se apresentarão na mesma ocasião em Salvador, pela primeira vez no ano, neste sábado (8), às 15h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na área externa do Colégio Antônio Vieira, no Garcia.  A entrada é gratuita.

O público poderá ouvir importantes obras do repertório sinfônico tradicional que também fazem parte do percurso formativo de orquestras infantis e infantojuvenis, como a “Marcha Eslava”, de Tchaikovsky, e uma das suítes da ópera “Carmen”, de Bizet. Produções nacionais como “Assum Preto”, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, e o “Dobrado Dois Corações”, de Pedro Salgado, também serão tocadas.

As crianças da Orquestra Pedagógica Experimental estarão sob o comando do baiano Adauri de Oliveira, enquanto os jovens músicos da Orquestra Castro Alves serão regidos pelo maestro venezuelano Eduardo Salazar.

Durante o evento, o NEOJIBA receberá doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O público pode colaborar doando alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas e artigos para bebês.

Foto: Divulgação/Neojiba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.