As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), realizam nesta quinta-feira (6), no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, o encontro “Contadores DuBem”. Voltada para profissionais e estudantes da área contábil, a mesa-redonda será realizada das 9h às 11h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected]; ou presencialmente no dia do evento.
A iniciativa irá reunir a categoria para discutir o papel da categoria no funcionamento das instituições que atuam na área social, e como os contadores poderão contribuir para o desenvolvimento dessas mesmas organizações no estado.
Com o tema “O papel da Contabilidade na Captação de Recursos, Gestão e Transparência das Organizações da Sociedade Civil (OSCs)”, a programação contará com as participações do contador e consultor especialista do Terceiro Setor, e também conselheiro da Associação Brasileira de Captação de Recursos, Nailton Cazumbá; da gestora de Captação de Recursos das Obras Sociais Irmã Dulce, Fagna Freitas; do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Sérvio Túlio dos Santos; e da coordenadora adjunta da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor, do CRCBA, Luciana Simões.
“O Contadores DuBem surge como uma grande oportunidade para discutirmos o papel dos profissionais contábeis junto às instituições sociais em nosso estado; e de que forma podemos contribuir para ampliar ainda mais os resultados positivos de seus projetos na sociedade”, pontua o presidente do Conselho, Sérvio Túlio.
De acordo com o palestrante Nailton Cazumbá, os aspectos relacionados a uma boa gestão contábil dentro das organizações também estarão entre as principais abordagens do encontro: “Vamos discutir como o contador, dentro da sua atividade, poderá apoiar no desenvolvimento dessas entidades, gerando assim impactos positivos principalmente junto à população acolhida por tais iniciativas sociais”.
“Através desse evento, vamos reforçar junto aos profissionais da contabilidade a importância também no uso do incentivo fiscal por parte das empresas, estimulando nelas novas ações de responsabilidade social por meio de projetos inscritos nas leis municipais, estaduais e federais”, ressalta a gestora de Captação de Recursos das Obras Sociais Irmã Dulce, Fagna Freitas.
Fotos: Divulgação