sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

ENTREVISTA COM EDSON PIAGGIO – COORDENADOR REGIONAL PARA O ESTADO DA BAHIA DA ABRASCE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SHOPPING CENTERS

João Paulo - 05/06/2024 05:00 - Atualizado 05/08/2024

Bahia Econômica – Qual a expectativa do setor de shopping centers para o ano de 2024?

Edson Piaggio – Nossa expectativa é que o ano seja muito bom. Nós tivemos eventos com grande sucesso como o dia dos namorados, o São João, o dia das mães, todos com movimentos expressivos de aproximadamente 10% de alta em alguns momentos, então, estamos muito otimistas. Acreditamos que os Shoppings Centers são equipamentos que fazem parte do dia a dia do cidadão. Aqui em Salvador, em média, 450 mil pessoas passam pelos shoppings porque é um lugar onde você oferece tudo no mesmo lugar.

Bahia Econômica – Qual a expectativa para geração de empregos nos shoppings ?

Edson Piaggio – Nós esperamos em média 10 a 15% de alta na geração de empregos. O segundo semestre sempre é melhor que o primeiro, então com a expectativa de alta para o setor, esperamos manter a alta na geração de empregos do tipo temporários.

Bahia Econômica – Com os shoppings inseridos no setor de serviços como o senhor espera que o segmento atue no segundo semestre  

Edson Piaggio – Nós já estamos tendo um ano muito bom para o setor de serviços. Os eventos no ano têm ajudado muito. Esperamos que o segundo semestre mantivesse esse momento de alta principalmente em alguns segmentos como farmácias e supermercados. Eu acho que nosso segmento deve manter uma média de alta assim como o setor de serviços.

Bahia Econômica – Em relação às datas comemorativas do segundo semestre como dia dos pais, Black Friday, Natal etc, qual a expectativa ?

Edson Piaggio – Em relação ao dia dos pais já temos alguns shoppings com alguma movimentação forte em relação promoções etc. O setor também está otimista quanto às outras datas como o natal e a Black Friday. Sempre são períodos que os shoppings ficam mais cheios. O crescimento no e-commerce também é aguardado, mas ainda é cedo para falar em números.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.