segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

‘OCEANO DIVERTEATRO E CINE VIAJANTE’ CHEGAM À BAHIA MARINA NESTA TERÇA (4)

Bruna Carvalho - 04/06/2024 17:23

A partir desta terça-feira (4), os soteropolitanos poderão fazer uma viagem pelos mistérios do Oceano na Bahia Marina. O espaço é palco do projeto “Oceano Diverteatro e Cine Viajante”, que acontece das 09h30 às 16h30, até 8 de junho.

O projeto, que une artes cênicas e audiovisual, é voltado ao público infantojuvenil e pretende impactar cerca de 24.000 crianças brasileiras, de 8 a 12 anos, integrando arte, ciência e educação ambiental, de maneira lúdica e inteiramente gratuita.

Em consonância com a Década do Oceano (campanha da ONU pela proteção do ecossistema marinho), a programação do projeto compreende um cinema 180°, com exibição do curta-metragem “Um Mergulho no Desconhecido” – o filme convida os pequenos à uma viagem ao fundo do mar, onde imagens subaquáticas de espécies marinhas em tamanho real se entrelaçam à sons do oceano, resultando em uma experiência audiovisual imersiva.

Além disso, serão apresentados espetáculos teatrais com conteúdos que buscam ampliar o entendimento das crianças sobre preservação do meio ambiente, uso correto da água e reciclagem. Na capital baiana, a peça de teatro ‘Em Busca da Gotinha Preciosa’, que terá 10 sessões, convida o público para uma jornada épica pelos oceanos do mundo.

Capitaneando a viagem, dois cientistas malucos utilizam seus conhecimentos sobre o elemento vital da água para conduzir as crianças por aventuras, tempestades e travessias, superando os obstáculos por meio da ciência. O Oceano Diverteatro e Cine Viajante foi viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e a etapa a ser realizada em Salvador tem patrocínio da Wilson Sons.

O projeto é uma parceria inédita entre três instituições que integram educação ambiental e cultura para conscientização das crianças brasileiras – o Instituto Laje Viva, Mantas do Brasil e CiênciaDivertida Brasil, e conta com o apoio da RedeMar Brasil e Bahia Marina.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.