terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

LEO PRATES ACOMPANHARÁ CANCELAMENTOS GERADOS POR PLANOS DE SAÚDE

Victoria Isabel - 30/05/2024 10:00

Na próxima semana, a Câmara dos Deputados criará uma nova subcomissão para analisar os cancelamentos promovidos pelas operadoras de planos de saúde, que têm prejudicado principalmente pessoas com deficiências e doenças raras. O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) ocupará uma das cadeiras desse subcolegiado.

Entre os mais afetados pelos cancelamentos estão crianças com autismo e portadores de câncer. Diante disso, o parlamentar baiano garantiu que se dedicará a analisar e acompanhar o problema de perto.

“Por conta do meu histórico de defesa da pessoa com deficiência, fui procurado por entidades e familiares de pacientes que foram prejudicados pelo cancelamento das suas apólices de plano de saúde, para questionar esse problema, como tenho feito na Câmara”, comenta. “Agora com a subcomissão, teremos um grupo dedicado a tratar desse assunto e defender os interesses da população. Agradeço ao colega Dr. Francisco, pelo convite e vamos lutar para combater essa atitude arbitrária das prestadoras”, disse.

Foto: Divulgação/PDT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.