terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

CENTRAL DE ACESSIBILIDADE DE SALVADOR FORMA PRIMEIRA TURMA DE SERVIDORES EM LIBRAS NA PRÓXIMA TERÇA (4)

Victoria Isabel - 30/05/2024 08:30

Na próxima terça-feira (4), a Central de Acessibilidade Comunicacional de Salvador (Cacs), que faz parte da Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD) da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), formará a primeira turma de servidores em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), em cerimônia a ser realizada às 9h, na Arena Aquática de Salvador, na Pituba. O grupo, formado por 11 salva-vidas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), iniciou o curso em março deste ano.

A diretora da DPCD, Daiane Pina, afirma que a turma foi formada a pedido da comunidade surda, como forma de ampliar a segurança nas praias de Salvador. Ela destaca que, em um outro momento, os agentes também serão qualificados em audiodescrição e orientação e mobilidade para melhor atender as pessoas com deficiência visual e baixa visão em toda a faixa litorânea de Salvador.

“Fizemos o convite e os servidores da Salvamar prontamente aceitaram o desafio, aprenderam e já estão querendo fazer o Libras intermediário. A capacitação visa ampliar a acessibilidade nos serviços municipais e faz parte do Planejamento Estratégico do Município, que vem cumprindo e ampliando o atendimento acessível, respeitando a legislação sobre os direitos das pessoas com deficiência, garantindo segurança, mobilidade e acessibilidade de acordo com o que determina a lei e com aquilo que comunga a gestão municipal”, disse a diretora.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.