O Condomínio Bahia Têxtil (CBT), localizado no bairro do Uruguai, em Salvador, terá um centro de lojas, o Bahia Têxtil Center, que será lançado no próximo dia 7 de junho.
O presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário do Estado da Bahia (Sindvest), Hari Hartmann, explica que para a construção do novo espaço foram investidos R$ 4,5 milhões com recursos próprios.
“O centro comercial chega para consolidar as mais de duas décadas de trabalho realizado pelos empresários que aqui estão. É um complexo de lojas de moda e fardamento para pronta entrega, direto das fábricas, que atenderá não apenas Salvador e cidades próximas, mas todo o Estado, impactando positivamente toda a região da Cidade Baixa e servindo de impulso para toda a cadeia têxtil. Nosso objetivo é tornar a Rua do Uruguai uma versão da Rua do Brás”, diz Hartmann.
Atualmente com 22 fábricas de confecções, além de duas outras empresas, uma de bordados e uma de mecânico de máquinas de costura, distribuídas em um área com mais de 20 mil metros quadrados, o Condomínio Bahia Têxtil gera 800 empregos diretos e 4 mil indiretos, sendo que 90% do total é ocupado por pessoas que vivem na região. O polo fabril produz em média 4 milhões de peças por ano, movimentando cerca de R$ 180 milhões.
Com a inauguração do Bahia Têxtil Center, cerca de 200 novos postos de trabalho serão gerados, contando com a expectativa de movimentar 100 milhões de reais no segundo semestre, segundo análise do Sindvest.
Foto: reprodução