sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

DEPUTADO BAIANO PEDE ASFALTAMENTO DE TRECHO QUE LIGA GEOLÂNDIA A CABACEIRAS DO PARAGUAÇU

LUIZA SANTOS - 29/05/2024 16:25

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), solicitando ao Governo do estado, o asfaltamento do trecho que liga o distrito de Geolândia, passando pela localidade do Sobrado, chegando a BA-491, até a sede do município de Cabaceiras do Paraguaçu. O deputado reforçou o pedido, em pronunciamento na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Casa.

“Pedimos a sensibilidade do Governo do estado para que atenda a reivindicação para que seja asfaltado o trecho entre Geolândia, passando pela localidade do Sobrado, chegando a BA-491, até a sede do município de Cabaceiras do Paraguaçu. Lembrando que essa estrada que não é asfaltada é muito importante na ligação entre as comunidades e a cidade, sendo essa obra fundamental para facilitar o deslocamento das pessoas, melhorar o desenvolvimento, o escoamento da produção e sobretudo para movimentar a economia dessa região, que é muito próspera, estando perto da Barragem de Pedra do Cavalo”, argumentou.

O deputado enfatizou a relevância do distrito de Geolândia que está vinculado ao município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizado na região econômica do recôncavo sul da Bahia. Segundo Tavares, a ausência do asfaltamento impede o trânsito “seguro e confortável” na região, impactando negativamente no fluxo de pessoas e mercadorias, além de acarretar elevados custos de manutenção de veículos e gerar transtornos às comunidades.

“O distrito de Geolândia oferece grande potencial de desenvolvimento econômico e mercantil para a região. A pecuária, o comércio e toda produção rural do Distrito compõem a dinâmica rentável que sustenta o município de Cabaceiras. O asfaltamento é uma infraestrutura básica que viabiliza as demandas de deslocamento, tanto de bens quanto de pessoas, dessa forma é urgente a necessidade de asfaltar esses trechos. O distrito de Geolândia até a sede de Cabaceiras do Paraguaçu conta com 10 km de estrada de terra. Em dias de chuva as pessoas fazem essa travessia com muita dificuldade”, afirmou no documento.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.