A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), formou, na última sexta-feira (24), mais uma turma do curso de capacitação de desenvolvedores Maker No-Code Starter. A atividade é fruto de uma parceria com a Softwell Solutions e busca proporcionar o aprendizado de desenvolvimento de sistemas Web e Apps utilizando ferramentas No-Code. Até o momento, já foram mais de mil inscritos com 350 certificados emitidos no curso.
A atividade, que é gratuita e oferece certificação, tem uma carga horária total de 20 horas, distribuídas ao longo de cinco dias. As aulas presenciais ocorreram no Hub Salvador, na Avenida da França, no Comércio, e todo o material necessário para os estudantes foi disponibilizado durante a capacitação.
De acordo com o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban, é muito importante dar acesso às pessoas para que elas possam aprender a desenvolver sistemas simples e que possam aprimorar seus negócios e abrir sua cabeça para novos negócios. Com isso, a intenção é elevar ainda mais o conhecimento da população sobre o assunto.
“A nossa ideia é que, a partir de agora, quem participou dos últimos treinamentos participe de uma seleção para uma nova capacitação, ainda mais mais aprofundada, aumentando a possibilidade de arrumar um emprego, melhorar o próprio negócio ou mesmo abrir a cabeça para iniciar um negócio de acordo com o aprendizado da nova etapa”, declarou o gestor.
O professor da Softwell, Marco Antônio Oliveira, lembrou que muitas empresas cresceram na área de tecnologia e um dos empregos mais em alta no momento está na área de desenvolvimento de sistemas em Tecnologia da Informação (TI). “Salvador necessita de incentivo para essas pessoas, que antes tinham que ir a outros lugares para estudar e hoje é possível encontrar o conteúdo aqui, em empresas como a SoftWell. Tenho certeza que é uma área que crescerá ainda mais ao longo do ano”.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS