Salvador ganhará um hospital exclusivo para os cuidados da saúde masculina, previsto para ser entregue em julho deste ano, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A prefeitura da capital baiana firmou contrato de R$246,5 milhões com a Associação Obras Sociais Irmã Dulce, para atuar nas atividades de planejamento, gestão, operacionalização e execução das ações de saúde no Hospital do Homem. O acordo entre a gestão municipal e a entidade foi estabelecido sem a necessidade de licitação, conforme a publicação do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 27.
Segundo o documento oficial, o recurso destinado para a entidade será feito através da transferência fundo a fundo de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) provenientes do Governo Federal e operações de créditos. O contrato é válido pelo período de 24 meses, isto é, 2 anos.
O Hospital do Homem será implantado nas instalações do atual Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, e deve ampliar a oferta de cirurgias para o público masculino e terá centro de ultrassonografia e serviço de hemodinâmica, isto é tratamento disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas.