Pep Guardiola quer deixar o Manchester City ao fim da próxima temporada. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o técnico eleito melhor da Premier League planeja buscar um novo destino na carreira ao fim do contrato atual, que termina no meio de 2025. Neste ano, o espanhol faturou o quarto título inglês seguido e fez história no futebol britânico. O City não deseja a saída de Guardiola do comando técnico, mas deixará a decisão final para o treinador multicampeão com o clube.
Logo depois de levantar o sexto título de Premier League — quarto seguido —, Guardiola começou a deixar a torcida do Manchester City apreensiva. Perguntado se pretende renovar o contrato, que vai até junho de 2025, o técnico garantiu apenas a permanência para a próxima temporada. “A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”, disse Guardiola.
Guardiola fez história com o Manchester City nesta temporada do Campeonato Inglês. Depois de uma disputa acirrada que foi até a última rodada, o treinador espanhol conquistou um tetracampeonato seguido, inédito na história da Premier League. O treinador espanhol chegou ao City em 2016 e conquistou 17 títulos. Entre eles, seis taças da Premier League, duas Copas da Inglaterra, a tão sonhada Liga dos Campeões inédita e o Mundial de Clubes no fim de 2023. Com a taça levantada no domingo, Guardiola chegou a 38 títulos conquistados em 15 anos como técnico.
Foto: David Klein / Reuters