Nesta segunda-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, em conjunto com os clubes da Série A, que utilizará a data FIFA e inversões de mando de campo para reagendar as partidas afetadas com a paralisação.
A entidade também confirmou que o Campeonato Brasileiro será concluído em 8 de dezembro, sem possibilidades de novos adiamentos, tendo em vista a manutenção do calendário esportivo em dia. Entretanto, a tabela detalhada e as datas específicas dos jogos adiados não foram divulgadas.
Há quatro períodos de datas FIFA, quando as seleções nacionais se reúnem e a liberação de jogadores é obrigatória: 3 a 11 de junho; 2 a 10 de setembro; 7 a 15 de outubro; e 11 a 19 de novembro. O calendário da CBF previa a interrupção do Brasileirão durante esses períodos para evitar que os clubes jogassem desfalcados de seus principais jogadores, que servem as seleções de seus países locais.
O Campeonato Brasileiro, interrompido por duas rodadas (sétima e oitava) desde o dia 15 de maio, será retomado neste sábado, 1º de junho, começando pela sétima rodada. Anteriormente, os jogos envolvendo times gaúchos – Grêmio, Inter e Juventude – já haviam sido adiados nas quinta e sexta rodadas. Além disso, estes clubes têm partidas da Copa do Brasil adiadas, que não foram remarcadas.
Foto: Reprodução.