terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

CONCILIAÇÃO DE R$ 16 MILHÕES VAI BENEFICIAR MAIS DE 1,1 MIL TRABALHADORES DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO DE SALVADOR

Bruna Carvalho - 24/05/2024 17:24

Nesta sexta-feira (24), foi realizada uma negociação entre a categoria de asseio e conservação com a prefeitura de Salvador, durante a audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Na ocasião estavam presentes o SindilimpBA, o prefeito Bruno Reis e o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que intermediou todo o processo.

A reunião tramitou em uma conciliação de R$16 milhões, que representa ações trabalhistas de gestões passadas, desde 2011. A quantia vai beneficiar 1.135 trabalhadores da categoria. Para Suíca, a valorização dos profissionais sempre foi um dos pilares do SindilimpBA e do seu mandato na Câmara de Vereadores de Salvador.

“Estamos fazendo história e mostrando, de forma concreta, a atuação do SindilimpBA e da articulação política do mandato. São 16 milhões para beneficiar 1.135 trabalhadores e trabalhadoras da categoria. Conseguimos um dos maiores acordos da história e vamos continuar acompanhando outros para que as negociações sejam aceleradas. Além disso, é preciso lembrar que estamos encabeçando outros processos, inclusive nacional”, disse o vereador.

De acordo com a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a decisão é reconfortante para muitas famílias que esperavam por este dinheiro. Ela valoriza a Semana da Conciliação e diz que o sindicato continua na disputa diária com o patronato, sempre com diálogo e respeito. “Respeitamos a justiça e o tempo dela, em alguns casos são muito difíceis de evoluir, mas com a ajuda de Suíca muita coisa tem caminhado”, salienta.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.