domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3871

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NA 3ª EDIÇÃO DO EDITAL BRASKEM: PROJETOS QUE TRANSFORMAM

João Paulo - 23/05/2024 09:20

Seguem abertas até o próximo dia 29 de maio (quarta-feira), as inscrições para a terceira edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam. A iniciativa visa fomentar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde a Braskem atua. Para isso, cada projeto selecionado poderá receber investimentos de até R$ 50 mil. Serão concedidos recursos para até 15 projetos selecionados no país. As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://editaisbraskem.prosas.com.br.

Nesta terceira edição, o Edital Braskem irá priorizar ações que estejam alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia: Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica; e Inclusão Social. “Mais do que projetos que tenham aderência aos pilares de responsabilidade social da Braskem, buscamos que essas iniciativas sejam inovadoras e que, de fato, gerem transformações nas comunidades onde são desenvolvidas”, destaca Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

Destinado a organizações sociais, o Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados da Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Na Bahia, poderão ser inscritas iniciativas que beneficiem os municípios de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas.

Processo seletivo – Os projetos serão avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024. Na sequência, os autores das iniciativas escolhidas participarão de uma capacitação sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais.

Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições, sendo 60 delas provenientes da Bahia. Dois projetos foram selecionados e estão em execução no estado este ano. O Nosso Bordado, da Associação das Rendeiras de Dias d’Ávila, promove cursos básicos de renda de Bilros, Costura e Modelagem, Crochê e Bordado a mão. O propósito é capacitar 120 participantes e proporcionar a geração de renda por meio da utilização de técnicas artesanais.

Já o projeto Educação Integrada em Literatura, Matemática e Artes, realizado pelo Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo, em Camaçari, beneficia 140 crianças e jovens, de 4 a 16 anos, por meio de oficinas socioeducativas de Leitura e Escrita Criativa, Edição de Áudio e Vídeo, Matemática Lúdica e Música (flauta, canto-coral e violão).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.