terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

SDE DESTACA POTENCIAL DO SEGMENTO DURANTE BAHIA OIL & GAS ENERGY 2024

LUIZA SANTOS - 22/05/2024 19:56

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) participou, nesta quarta-feira (22), do primeiro dia da segunda edição do Bahia Oil & Gas Energy 2024, que acontece no Centro de Convenções de Salvador. O evento internacional foca no setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil, abordando assuntos relevantes das etapas de exploração e produção, transporte, refino, petroquímica, naval e integração energética. A secretaria tem um estande na feira, que oferece informações sobre os programas de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo da Bahia, a fim de prospectar novos investidores para o estado.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a importância do evento e o potencial da Bahia no segmento. “As oportunidades de negócios na área de petróleo e gás são diversas e esse evento é muito importante para a Bahia. O gás natural atua significativamente no fortalecimento da indústria química e vale ressaltar que o estado possui o maior Complexo Químico da América Latina. Nós temos aqui a segunda maior refinaria do Brasil e somos o terceiro maior mercado de gás natural do Brasil. Essa iniciativa fortalece e engrandece ainda mais o segmento. Temos o ambiente propício para investimentos e seguimos fomentando o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos no nosso estado”, afirmou durante lançamento da Refina Brasil, onde foi anunciada a criação do programa Pro Refino.

Durante o evento, a Refina Brasil anunciou a criação do programa Pro Refino, apresentando a necessidade de construção de 33 refinarias independentes em todo o país para suprir o déficit diário de 650 mil barris do mercado nacional. Criada há um ano, a entidade reúne as oito refinarias independentes do país.

O Bahia Oil & Gás Energy 2024 acontece até sexta-feira (24), conta com 200 estandes de 15 países e a previsão é de receber 10 mil visitantes durante os dias de realização. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site www.bahiaoilgasenergy.com.br.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.