terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

SALVADOR LANÇA AGÊNCIA DO TRABALHADOR DA CULTURA COM SERVIÇOS GRATUITOS PARA QUALIFICAR E PROMOVER EMPREGABILIDADE

LUIZA SANTOS - 22/05/2024 18:14

A Prefeitura de Salvador lançou nesta quarta-feira (22) a Agência do Trabalhador da Cultura, que ofertará atendimentos gratuitos ao trabalhador e empreendedor cultural no SAC do Empreendedor, localizado no Mercado São Miguel, em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). O equipamento, o primeiro da capital baiana e o segundo em todo o país, iniciará a operação no mês de julho.

Voltada para a promoção da empregabilidade e de microempreendedores do setor cultural de Salvador, a agência terá atendimentos presenciais e on-line, com ações descentralizadas para periferias da cidade, além de conexão entre trabalhadores das artes e o mercado.

O prefeito Bruno Reis explicou que a gestão municipal tem investido em equipamentos culturais a exemplo da Casa das Histórias, do Arquivo Municipal, e da Cidade da Música, formando um complexo cultural na cidade. Ele citou ainda que outros dois equipamentos estão em construção: a Escola de Arte e a Casa de Espetáculos.

“Eu tenho certeza que a partir do funcionamento da agência, o setor vai ser ainda mais dinamizado. Ela vai conseguir suprir as dificuldades que os trabalhadores da cultura têm. Os profissionais já são bons na capacidade de produzir através das diversas formas de manifestações culturais, mas gerir um negócio não é fácil e essa agência vai oferecer suporte técnico para complementar o trabalho”, destacou.

Bruno também destacou que a Prefeitura tem feito investimentos robustos em tecnologia e na economia criativa, citando o SAC do Empreendedor, o HUB Salvador e Polo de Economia Criativa, além dos editais a partir das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. “Todos estes equipamentos se conectam para desenvolver ainda mais este setor”, ressaltou.

Fotos: Betto Jr./Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.