segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

BANCO DO BRASIL LANÇA NA BAHIA NOVA LINHA DE CRÉDITO PARA EMPRESAS DE TURISMO

Bruna Carvalho - 22/05/2024 16:59 - Atualizado 22/05/2024

A Bahia foi escolhida pelo Banco do Brasil (BB) para o lançamento nacional do programa de crédito “Sua Empresa em Movimento”, nesta terça-feira (21), no restaurante Dona Mariquita,com a participação de representantes do banco, do Governo do Estado, Sebrae e trade turístico baiano.

Nesta primeira etapa, o programa contempla micro e pequenas empresas que desenvolvem atividades turísticas. A instituição pretende acatar todas as demandas, desde que elas cumpram os critérios do programa.

“Queremos movimentar a economia local, escolhendo algumas atividades para impulsionar, tendo o banco como um grande agente fomentador do crédito. Com isso, teremos a geração de mais empregos e as soluções de negócios para apoiar essas pequenas empresas. O crédito vem junto com a assessoria, o suporte no fluxo de caixa e apoio aos programas de investimento”, explicou o diretor de Varejo do BB, Kamillo Tononi.

O titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, ressaltou o significado de o programa ser lançado na Bahia. “A iniciativa do Banco do Brasil é o reconhecimento do trabalho que o Governo da Bahia vem realizando no turismo, junto com as esferas federal e municipal, a sociedade civil organizada e o trade, que colocou o estado na liderança nacional do setor”, pontuou.

“Essa parceria fortalece as nossas ações e, com este programa, esperamos ter um novo momento no desenvolvimento do turismo baiano”, ressaltou o diretor do Sebrae-BA, Jorge Khoury.

Para o presidente do Salvador Convention & Visitors Bureau, Pedro Costa, “o trade turístico tem mais um motivo para comemorar, com essa nova ferramenta de crédito, que se soma a outras ações que o Estado, Sebrae e Banco do Brasil já realizam”.

“Este um grande momento, com mais essa parceria importante, que vem para estimular o crescimento das atividades turísticas em nosso estado”, completou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.

Foto: Tatiana Azeviche (Ascom/Setur-BA)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.