terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.84 Dólar 5.4426

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ IMPACTOS DAS CONSTRUÇÕES NA PRAIA DO BURACÃO

LUIZA SANTOS - 22/05/2024 19:02 - Atualizado 22/05/2024

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) irá realizar uma audiência pública, às 9h30 desta sexta-feira (24), para discutir os impactos das construções de torres de luxo no entorno da Praia do Buracão, localizada no Rio Vermelho. Na ocasião serão ouvidos coletividade, empreendedores e órgãos públicos envolvidos no licenciamento ambiental e urbanístico do empreendimento.

O encontro tem como objetivo instruir o inquérito que busca apurar supostas irregularidades ambientais e urbanísticas de projetos para edificações no local. Durante a reunião, o MP buscará esclarecer a natureza jurídica do empreendimento, seus parâmetros urbanísticos e os possíveis impactos urbanos e ambientais.

Além dos membros da mesa, serão permitidas 20 intervenções de outros participantes. Para tal, os interessados precisam se cadastrar previamente através do endereço eletrônico: [email protected].

Em março, o MP recomendou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) não autorize a construção na orla marítima da cidade de qualquer empreendimento sem que antes seja apresentado e apreciado um respectivo estudo ambiental de sombreamento.

Foto: Reprodução/Youtube

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.