domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

PLATAFORMA DIGITAL DA SETUR-BA OFERECE CURSOS GRATUITOS PARA QUALIFICAR SERVIÇOS TURÍSTICOS

Bruna Carvalho - 21/05/2024 18:11

A plataforma TurisQualy Bahia, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), está oferecendo 40 cursos on-line gratuitos para quem já trabalha ou deseja desempenhar atividades no turismo. Das sete mil vagas disponibilizadas, 65% estão ocupadas.

Os cursos estão divididos em cinco eixos temáticos: Planejamento e Negócios; Promoção e Comunicação; Alimentos e Bebidas; e Idiomas e Temas Transversais, incluindo Turismo LGBTQIAPN+. Os conteúdos são ministrados por profissionais reconhecidos, como a professora de línguas e tradutora Jordana Borck, o especialista em neuropsicologia Victoriano Garrido e o consultor administrativo Sérgio Almeida.

Uma comodidade no curso digital é que as aulas podem ser acessadas ou interrompidas, a qualquer momento, e retomadas, na plataforma ou baixando o aplicativo TurisQualy no celular. Uma vez atingido o percentual mínimo de conteúdo exigido, o aluno fica apto a receber a certificação da Setur-BA. Os interessados devem se cadastrar no site turisqualybahia.com.br.

“Criamos essa ferramenta inovadora para democratizar o conhecimento no turismo e qualificar serviços oferecidos na Bahia. Basta o candidato ter interesse no setor e se cadastrar no site, para acessar o conteúdo de forma ilimitada e obter aprendizado em diversas áreas. Mas temos também as capacitações presenciais, que realizamos nas 13 zonas turísticas do estado”, explicou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte.

Foto: Tatiana Azeviche/ Ascom Setur

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.