segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9277 Dólar 5.4292

SERVIDORES DE SALVADOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE LGBTFOBIA NO ESPORTE

Victoria Isabel - 20/05/2024 12:02

A Prefeitura de Salvador, por meio do Programa de Combate à LGBTfobia, promoveu uma palestra para discutir sobre a participação de pessoas LGBT no futebol, combatendo a homofobia e promovendo a inclusão e o respeito à diversidade. A atividade, intitulada “Não Há Impedimentos LGBT no Futebol”, reuniu servidores municipais na última sexta-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro.

Na mesa estiveram presentes o coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT+, Marcelo Cerqueira, e de representantes do Dendê Futebol Clube, primeiro time de Futebol Inclusivo da Bahia. Cerqueira destacou a importância de discutir a temática justamente no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, ajudando a combater todas as formas de preconceito e violência contra pessoas LGBT+.

“É um compromisso nosso realizar programas de combate à LGBTfobia para capacitar os servidores com essa temática. É uma oportunidade que as pessoas têm de conhecer novas abordagens sobre o tema e também de lembrar o dia 17 de maio, que é o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. A data foi criada porque foi no dia 17 de maio de 1990 que a OMS destituiu o caráter patológico da homossexualidade”, ressaltou.

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.