quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

MILHARES DE PESSOAS SÃO PREJUDICADAS COM FURTOS DE CABOS NA BAHIA

Hugo Leite - 20/05/2024 16:06 - Atualizado 20/05/2024

Nos quatro primeiros meses deste ano foram registradas 321 ocorrências de furtos de cabos na Bahia, o que resultou em mais de oito mil pessoas prejudicadas na Bahia, de janeiro a abril no estado, de acordo com informações da Neoenergia Coelba.

Segundo matéria do Portal A Tarde, como medidas para inibir a prática criminosa, a Coelba está atuando com órgãos de segurança e instalando tecnologias no sistema de distribuição de energia.

Os furtos geram prejuízos diretos e indiretos para os consumidores. Além da falta de energia, os casos demandam que os técnicos, cerca de mil profissionais precisaram atuar nas ocorrências, se desloquem para resolver as ocorrências, enquanto poderiam estar atendendo outras ações de melhoria.

No intuito de inibir a prática, tem sido instalados inibidores de acesso, materiais metálicos que visam impedir que pessoas não autorizadas acessem a rede elétrica, além da substituição das caixas da rede subterrânea por materiais chumbados com solda e concreto para dificultar a conclusão da ação.

As denúncias de furto ou vandalismo na Rede Elétrica e Telecom podem ser feitas através do Disque Denúncia Bahia através 181, ou através do WhatsApp da Guarda Civil Municipal (GCM), no (71) 99623-4955.

Foto: Divulgação/Dsip.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.