segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO LANÇA LINHA DE ESTÁGIO PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Bruna Carvalho - 17/05/2024 15:49
Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), A Secretaria da Administração (Saeb) lançou uma linha de estágio para pós-graduação no Estado. A iniciativa visa oferecer experiência prática para estudantes de especialização, aperfeiçoamento, MBA, mestrado e doutorado, possibilitando que eles contribuam com projetos relevantes da administração estadual. Outro objetivo é fomentar o conhecimento acadêmico no Estado, promovendo práticas inovadoras, criativas e propositivas na gestão pública.
A nova linha de estágio para pós-graduação está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano, como projeto piloto. Por isso, 100 vagas estarão disponíveis em sete órgãos do Governo do Estado: Secretarias da Administração (Saeb); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente (Sema); Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); além da Casa Civil; do Instituto do Meio Ambiente (Inema) e do Detran.
Com a maturidade do projeto, a perspectiva é que o Governo do Estado mantenha uma quantidade de mil vagas ativas de estágios para pós-graduação, a partir de 2025. As oportunidades são voltadas para estudantes matriculados em cursos presenciais, semipresenciais ou em Educação a Distância (EAD).
Os candidatos podem pertencer a instituições públicas de ensino estaduais, federais ou particulares, oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação. Para concorrer às vagas, os alunos precisam ser das áreas de Gestão Pública; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
O estágio para estudantes de pós-graduação terá prazo máximo de dois anos, com jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais. Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. O ingresso no estágio será via processo seletivo, com aplicação de provas objetiva e subjetiva.
Foto: divulgação/Saeb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.