sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

PROJETO ‘LÁPIS NA MÃO’ DIVULGA OS FINALISTAS DA 1ª ETAPA DO CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTES VISUAIS

Bruna Carvalho - 17/05/2024 15:36

Nesta quinta-feira (16), os 40 finalistas da 1ª etapa da 8ª edição do projeto “Lápis na Mão”, de Juazeiro, foram divulgados. A iniciativa – desenvolvida pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia – tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da educação e da cidadania na região sudoeste baiana. Este ano, o Concurso de Redação e Artes Visuais, que é focado nos estudantes da rede pública de ensino de Vitória da Conquista, tem como tema “Equidade e respeito às diferenças: caminhos para uma sociedade mais inclusiva”.

Os finalistas dessa etapa agora passarão por dois workshops: um voltado à categoria “Redação”, que ocorrerá na próxima terça (21), e outro da categoria “Artes Visuais” na quarta-feira (22). Logo após, na quinta (23), os finalistas da categoria “Redação” desenvolverão a segunda produção textual, com base no subtema, para definição dos ganhadores. O resultado final do concurso será divulgado durante um evento de premiação a ser realizado no dia 5 de junho, no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista.

Criado em 2016, o “Lápis na Mão” busca incentivar a leitura e a produção de artes por meio de suas ações, destacando a importância da reflexão sobre o estudo e suas influências na sociedade. A ação tem como público-alvo estudantes dos ensinos Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Médio das escolas públicas de Conquista, englobando a participação das zonas urbanas e rurais, além de envolver professores e a comunidade em geral no processo de desenvolvimento educacional da região.

Nesta edição 2024, o projeto conta com a participação de 54 escolas públicas, sensibilizando mais de 20 mil alunos e professores, direta e indiretamente, em diversas disciplinas. O “Lápis na Mão” tem parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Territorial de Educação (NTE) e o patrocínio da E2 Engenharia, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, NaveTech e Faculdades Santo Agostinho.

Foto: Arquivo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.