domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

PROGRAMA BAHIA SEM FOME GANHA APOIO PARA EXPANSÃO

Victoria Isabel - 17/05/2024 08:06

Durante agenda institucional em Brasília, nesta quinta-feira (16), a governadora em exercício, Cynthia Resende, participou da apresentação do programa Bahia Sem Fome, conduzida por Tiago Pereira, coordenador-geral do Programa. Na ocasião, a governadora foi homenageada com a medalha do Bahia Sem Fome, em reconhecimento ao seu compromisso e apoio à causa.

O encontro, realizado no escritório de representação do Governo da Bahia na capital federal, também abordou os detalhes e objetivos do Bahia Sem Fome, além da possibilidade de estabelecer uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

A governadora em exercício, ciente do objetivo principal do Programa de reduzir os índices de insegurança alimentar grave na Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade, expressou interesse e receptividade ao Bahia Sem Fome, comprometendo-se a fechar uma parceria entre o governo estadual e o TJBA.

O coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, destacou a importância de parcerias colaborativas na implementação e expansão das iniciativas do programa.

“Estamos felizes com a receptividade da nossa governadora em exercício ao programa e pela sinalização da possibilidade de firmarmos um termo de parceria, com um evento de lançamento e de sensibilização junto aos desembargadores e juízes, inclusive de diversos municípios, para conhecer a agenda do enfrentamento à fome”, pontuou Tiago Pereira, que também apresentou o Bahia Sem Fome à segunda-dama brasileira, Lu Alckmin.

Também estiveram presentes à reunião a primeira-dama do Estado da Bahia, professora Tatiana Velloso, a chefe de gabinete da Presidência do TJBA, Maria Paula Carvalho e a coordenadora do escritório de representação do Governo da Bahia, Elisabete Costa.

foto: Eduardo Aiache/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.