Cirurgias com maior precisão, menor tempo de recuperação e mais qualidade de vida para o paciente. Esses são alguns diferenciais positivos para quem busca realizar cirurgias de contorno corporal com o uso da tecnologia. A lipoaspiração, retirada de gordura em lugares específicos é um dos procedimentos mais comuns e que mais evoluiu nos últimos anos em relação às tecnologias e técnicas cirúrgicas. A Lipo HD com tecnologias é uma delas.
Fellipe Barbosa, cirurgião plástico, explica que a Lipo HD com tecnologias oferece um contorno corporal mais completo associado a um acompanhamento com as especialidades de nutrologia e nutrição que são capazes de proporcionar um pós-operatório menos doloroso, além de reduzir os riscos cirúrgicos e deixar a paciente mais suplementada para tolerar traumas. “Toda essa tecnologia oferece uma maior chance de alta precoce, retorno mais rápido às atividades e menos complicações relacionadas às grandes incisões”, explica.
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) comprovam que o Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos cirúrgicos estéticos. Somente em 2023 mais de dois milhões de procedimentos foram realizados, sendo a lipoaspiração e próteses mamárias as cirurgias estéticas mais procuradas pelos brasileiros.
O cirurgião plástico ressalta que por mais que esses dados tenham se tornado crescente, adotar bons hábitos ao realizar procedimentos cirúrgicos com tecnologias inovadoras é fundamental para garantir uma jornada de cuidado mais fluida e sem atritos. “A adoção dessas tecnologia tornam os processos de recuperação mais suaves, mas é importante reforçar que o olhar para o atendimento multidisciplinar são eficazes para o bem-estar e para o benefício do corpo, a exemplo da fisioterapia que reduz chances de fibroses e irregularidades, além de potencializar retorno mais precoce às atividades”, afirma.
As mais diversas tecnologias aliadas à cirurgia de lipoaspiração são a vibrolipoaspiração motor conectada à cânula que facilita extração de mais gordura com menor trauma tecidual e menor tempo cirúrgico; lipo ultrassônica, tecnologia que derrete a gordura reduzindo sangramento e tornando a cirurgia menos agressiva; jato de plasma, tecnologia para tratamento de flacidez de pele e enxertos guiados por ultrassom, que oferece maior segurança ao realizar lipoenxertias.
Foto: divulgação