terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

PROJETO TERÇA MUSICAL RECEBE CAMERATA ÓPUS LÚMEN NESTA TERÇA-FEIRA (21)

Victoria Isabel - 16/05/2024 10:21 - Atualizado 16/05/2024

O Museu Geológico da Bahia irá receber a Camerata Ópus Lúmen no Cinema do Museu para a edição do Projeto Terça Musical deste mês. O evento será realizado dia 21, às 15h, com entrada gratuita.

Formado em 2001, o sexteto Opus Lúmen integra o projeto Cameratas Para Todos da OSBA. O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando também pelo gênero popular de forma estilizada. Abrange públicos de qualquer faixa etária e segmento social, diversificando os locais de suas apresentações, destacando escolas, igrejas, órgãos comunitários em geral, instituições filantrópicas e de ensino superior.

A camerata é composta pelos músicos: Solamy Oliveira, no clarinete, Gabriel Paes Marcaccini, no oboé, Ilza Cruz, no fagote, Davi Britto, na trompa, Tota Portela, na flauta e Humberto Monteiro, na percussão. O grupo de câmara promove uma integração informal entre músicos e o público-alvo, tornando estreita e didática a relação entre a música clássica e o funcionamento do repertório apresentado.

Antes ou depois da apresentação da camerata, o público é convidado a conferir as exposições do MGB, que contam com 15 salas temática e possui um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas.

O espaço conta ainda com um cinema, ocupado pelo Circuito Sala de Arte, e um café, de onde se pode apreciar o mural Flor de Pedras do artista plástico Juarez Paraíso.

Foto: Adônis Matos – OSBA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.