Uma das lideranças técnicas e morais do elenco tricolor, o meia Everton Ribeiro afirma que torcida e elenco podem se permitir sonhar com um final feliz, após um inicio empolgante no Campeonato Brasileiro, em que o time está na segunda posição na tabela de classificação.
O experiente jogador comparou o Esquadrão ao Cruzeiro de 2013, que foi campeão brasileiro com o próprio atleta na equipe. De acordo com ele, poucos acreditavam no time mineiro no começo do certame nacional.
“Em 2013 foi um ano bem parecido com esse agora, uma equipe reformulada trazendo grandes jogadores”, iniciou o capitão tricolor. “No final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava. A gente sabia do potencial e foi trabalhando. A gente tem vivido isso, tem sido feliz. Temos caminho longo ainda, mas temos que seguir nesse pensamento grande de querer ser protagonista. Estou muito feliz com o que a gente vem fazendo”, finalizou.
Para essa temporada, o Bahia fez investimentos significativos em jogadores: além de Everton, trouxe Caio Alexandre, Jean Lucas e Árias e está colhendo os frutos com resultados positivos, principalmente no Brasileirão e na Copa do Nordeste.
A posição do Bahia na parte alta da tabela vai se manter por mais duas rodadas. Por conta das condições no Rio Grande do Sul, a CBF decidiu suspender os dois próximos jogos de todas as equipes na competição. Até o retorno da Série A, o tricolor concentrará forças nas partidas eliminatórias contra Criciúma e CRB, pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, respectivamente.
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia