Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai) foram as cidades escolhidas como palcos do Road Show Gol te Leva ao Brasil, em parceria com a agência de eventos B2Live (Grupo BBG). Operadores e agentes de viagens sul-americanos participam de capacitações sobre destinos brasileiros em maior evidência, entre eles, a Bahia, representada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O evento começou, na segunda-feira (13), para 10 dias de ações itinerantes, visando alcançar 800 profissionais nas seis cidades.
“Esta é a terceira vez, neste ano, que a Bahia participa de roadshows na América do Sul, em uma demonstração do esforço para atrair mais turistas estrangeiros. É um forte mercado emissor para o nosso estado, com tendência de crescimento, em função deste trabalho de capacitação”, disse o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
A primeira etapa do roadshow aconteceu no Hotel Park Hyatt, em Mendoza, com a participação de 150 agentes e operadores argentinos. Eles foram atualizados sobre como a Bahia se preparou para receber o turista internacional, nos últimos anos, aumentando os investimentos em qualificação dos serviços, infraestrutura e promoção das experiências oferecidas pelo estado, em mais de 50 segmentos turísticos.
Foto: Ascom Setur BA