sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

LÉO CONDÉ NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VITÓRIA

Hugo Leite - 14/05/2024 15:47 - Atualizado 14/05/2024

O treinador Léo Condé foi demitido do comando técnico do Vitória nesta terça-feira (14). Ele é dispensado dois dias após a derrota por 2×1 para o Vasco, no último domingo (12), que ampliou a sequência negativa da equipe: são sete jogos consecutivos sem ganhar na temporada, sendo quatro derrotas seguidas.

Condé recebeu o comunicado do seu desligamento do cargo e não comandou o treino desta terça-feira, que marcou a reapresentação do elenco que participou do confronto contra o time carioca no último domingo.

O Leão comunicou oficialmente a decisão da demissão do comandante rubro-negro, na tarde desta terça-feira, por meio das redes sociais do clube. “O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. (…) Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na nova caminhada!”, diz trecho da postagem publicada no Instagram.

De acordo com o site Correio, a decisão pelo desligamento de Condé não era unânime entre a direção do Vitória. Uma parte da cúpula diretiva negra propôs a demissão imediata do treinador após a derrota para o Vasco, enquanto outros dirigentes preferiam aguardar o desempenho da equipe no próximo duelo contra o Atlético-GO, marcado para sábado (18), às 16h, no Barradão.

O técnico chegou na Toca do Leão em fevereiro de 2023 e após um começo claudicante, teve algumas importantes conquistas no comando técnico da equipe como o acesso para a série A de 2023, sendo campeão, e o título do certame estadual deste ano.

Enquanto esteve a frente do time rubro-negro, o técnico teve 56% de aproveitamento em 73 jogos. Foram 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, além de 99 gols marcados e 69 sofridos. Porém, após somar apenas um ponto em cinco jogos, ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, ele não resistiu a crise técnica do time.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.