Com a má fase do Vitória, que ainda não ganhou no Brasileirão, o técnico Léo Condé sofre forte ameaça de demissão e nesta terça-feira, 14, ocorrerá uma reunião da direção rubro-negra para a discussão sobre a sua permanência. Segundo o jornalista Pedro Sento Sé o, nome do técnico Wesley Carvalho surge com uma possibilidade para substituir o atual treinador.
Carvalho é baiano de Itapetinga, tem 49 anos, e trabalhou na divisão de base do Leão entre 2010 e 2016. Neste período, ele também teve uma oportunidade no time profissional. Na Série B de 2015, o treinador comandou a equipe em quatro jogos, com três vitórias e uma derrota, com aproveitamento de 75%, sendo fundamental para o acesso do clube.
O técnico foi campeão baiano em 2017, dirigindo o time nas finais do campeonato, após a demissão de Argel Fuchs . Ele, também, trabalhou no Palmeiras, entre 2018 e 2021, onde treinou a equipe Sub-20 e foi auxiliar técnico da equipe principal.
Em 2022, Carvalho esteve no Athletico, assumindo os times Sub-20 e de Aspirantes e, também, foi auxiliar permanente do clube, neste cargo substituiu os treinadores Paulo Turra e Felipão. Ele teve 46% de aproveitamento. O Furacão foi seu último trabalho.
Foto: Divulgação / Athletico-PR.