Os irmãos mais famosos da música popular brasileira (MPB), Caetano Veloso e Maria Bethânia, gravaram uma versão de uma canção renomada para homenagear o Rio Grande do Sul, que tem sofrido com as chuvas que assolam o estado.
A dupla gravou uma versão inédita de “Menino Deus”, música de autoria de Caetano, composta em 1982. A releitura é inspirada num bairro tradicional de Porto Alegre. “[Estava] na placa de rua. Menino Deus, Tristeza, Ipanema (…) Eu vi isso e voltei para o hotel e fiquei pensando: ‘vou musicar isso, a placa, porque é tão bonito’”, diz.
O objetivo é angariar recursos para os profissionais de cultura do Rio Grande do Sul. Bethânia destaca as virtudes da canção: “Quando foi escolhida essa canção, eu falei: ‘isso é uma prece’. A situação exige orações, bons pensamentos, energia. Essa melodia tão suave, tão limpa, acho que pode levar algum calor”, define a artista.
Os irmãos santamarenses estão prestes a percorrer o Brasil, inclusive com show em Salvador, com uma turnê que promete ser histórica.
Foto: Divulgação.