A temperatura subiu na rede social, nesta quinta-feira (9). A primeira-dama Janja trocou farpas com Whindersson Nunes, após o humorista ter ironizado o fato da cônjuge do presidente Lula (PT) ter se comovido com o resgate do cavalo Caramelo, em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Janja fez uma postagem no X, antigo Twitter, demonstrando contentamento com o salvamento do animal, que havia ficado ilhado na enchente. “Muito emocionada! Desde às 6h da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo!”.
O comediante não perdeu tempo e contrapôs a publicação da esposa de Lula com uma foto da atriz Jade Picon lavando roupa na beira de um rio na novela A Travessia, dando a entender que Janja não teria se esforçado para salvar o cavalo.
A primeira-dama foi incisiva: “Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo da mulher fazer e estar onde quiser”.
A justificativa dada por Whindersson foi que a sua publicação não fez analogia a misoginia. “Esse tweet não faz alusão a trabalhos domésticos. Faz alusão a fazer muito enxame para uma coisa. Sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação”.