segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

BAHIA DEFENDE TABU CONTRA O RED BULL BRAGANTINO

João Paulo - 10/05/2024 07:19

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um grande desafio neste fim de semana. Domingo, o Esquadrão encara o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Fonte Nova, pela 6ª rodada. Além de buscar um novo triunfo na Série A, o tricolor defende o tabu de nunca ter perdido do clube paulista como mandante. Quando o assunto é enfrentar o Bragantino nos seus domínios, o Bahia tem retrospecto completamente favorável. Em 13 partidas, o clube venceu sete e empatou outras seis. O triunfo mais recente aconteceu pelo Brasileirão do ano passado. Na Fonte Nova, o Esquadrão goleou o Massa Bruta por 4×0, com gols de Rezende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly.

O estádio, aliás, é o palco baiano que mais vezes recebeu o confronto, com nove encontros. As equipes se enfrentaram ainda três vezes em Pituaçu, e uma única vez no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Antes da goleada aplicada no ano passado, o duelo mais marcante em Salvador havia sido pela Série B de 2016, quando Renato Cajá marcou aos 43 minutos do segundo tempo o gol que deu ao tricolor o triunfo por 3×2, na Fonte Nova. O resultado foi crucial para o clube azul, vermelho e branco conseguir o acesso à primeira divisão naquele ano.

Já em toda a história, Bahia e Bragantino travaram um duelo importante nas quartas de final do Brasileirão de 1990. O Esquadrão segurou o empate por 1×1 no jogo de ida, em Bragança Paulista, e venceu por 3×2 na Fonte Nova, garantindo a classificação à semifinal da competição. Apesar do bom rendimento quando atua em casa, no contexto geral, o Red Bull Bragantino leva a melhor sobre o Bahia. Em 30 jogos, os paulistas venceram 10 vezes. A equipe baiana nunca conseguiu triunfar jogando na casa do adversário.

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.