Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), prometeu a doação de mil terminais, de internet por satélite, para socorristas do Rio Grande do Sul, em afirmação na rede social.
A internet, que pertence a empresa de Musk, a Starlink, permite que o usuário se conecte via satélite, sem necessidade de conexão via cabos. O empresário revelou que o uso dos terminais será gratuito até que o estado se recupere da catástrofe climática.
“Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, @Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil”, escreveu Musk em postagem.
A Starlink quase triplicou de tamanho no Brasil em menos de dois anos. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, entre maio de 2023 e fevereiro deste ano de 2024, a companhia passou de 57.605 acessos à banda larga via satélite para 149.615 (260% de crescimento). A internet teve maior inserção nas regiões da Amazônia e do Centro-Oeste.
Foto: Repodução.