terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

EMPRESA ABRE VAGAS DE EMPREGO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO PARQUE EÓLICO; SAIBA COMO SE CANDIDATAR

Matheus Souza - 08/05/2024 14:27 - Atualizado 08/05/2024

Uma empresa de turbinas eólicas está oferecendo 20 vagas para trabalhar na construção de um novo parque eólico na Bahia. As oportunidades são para operar como técnico de serviço, na cidade de Ourolândia, norte do estado.

As inscrições ficam abertas até dia 10 de maio e podem ser feitas através de formulário disponível no site da companhia. A etapa de seleção acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, na Secretaria de Assistência Social de Ourolândia, das 8h às 16h.

Pré-requisitos:

Curso Técnico completo em Elétrica/Mecânica/Eletromecânica ou Mecatrônica;
CFT Ativo / CNH “B”;
Experiência em funções similares em indústrias de manutenção ou eletricidade;
Disponibilidade para residir no município de Ourolândia.

A empresa conta com plano de carreira e benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e vale-alimentação de R$ 35 ao dia.

As oportunidades são ofertadas pela Vesta, que atua em mais de 80 países com projetos, fabricação, instalação e manutenção de turbinas, sendo líder global no seu segmento.

Atualmente o Brasil detém 10% dos empregos verdes gerados em todo o mundo e ocupa a segunda posição em geração de empregos no setor energético, conforme a Agência Internacional de Energia Renovável.

O setor eólico é o segundo maior responsável pela produção energética brasileira, atrás apenas das hidrelétricas. São mais de 900 usinas que geram energia através do vento, 85% delas instaladas na região Nordeste.

A Bahia ocupa a liderança do ranking nacional, com 312 usinas em operação. Conforme a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), os equipamentos produziram cerca de 29 mil GWh (Gigawatt-hora) em 2023, energia suficiente para abastecer 223 milhões de residências.

Até 2025, mais de R$ 50 bilhões devem ser investidos com a implantação de 63 usinas eólicas, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).

 

FOTO: Divulgação/SDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.