A Bloomin’ Brands, dona do Outback, está avaliando a venda de suas operações no Brasil, através da consultoria financeira do Bank of America (BofA). Segundo o texto divulgado pela empresa, eles estão explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para seus acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações.
O Outback está presente no Brasil desde 1997, quando inaugurou o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Hoje, possui 152 unidades no País, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal.
O grupo dono do Outback somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024, uma queda de 4% sobre o mesmo período de 2023. Também houve queda na margem operacional da companhia de 9,7% para 6,4%. Nos dois indicadores, as mudanças fiscais no Brasil tiveram algum impacto.
A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão deste processo, além de dizer que não há garantia da venda ou outra solução estratégica.
Foto: Reprodução/Assessoria Outback