Salvador vai receber a primeira edição do Boat Show na região Nordeste entre os dias 6 e 10 de novembro. O evento será realizado na Bahia Marina, que se transformará na vitrine de uma variedade de produtos e serviços náuticos, além de apresentar as últimas novidades em lazer e esportes aquáticos. A ação contará com a presença de autoridades e especialistas do setor, além de grandes nomes da indústria náutica.
O anúncio do Salvador Boat Show foi realizado no Rio de Janeiro na última quinta-feira (2), durante o Rio Boat Show, e contou com a participação de representantes da Prefeitura de Salvador, do Grupo Náutica e da empresa parceira AZ Produções. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador (Semdec), Mila Paes, destacou a importância do turismo náutico para a cidade e sua contribuição para a geração de renda, empregos e desenvolvimento.
“Acreditamos muito no potencial do turismo náutico de Salvador. É um segmento importante para o município e para a Bahia como um todo. Levar eventos como o Boat Show é inserir a cidade no circuito nacional e internacional da náutica. Agregar a náutica é também uma forma de gerar renda, empregos e mais desenvolvimento ao município. Estamos muito felizes. Temos retomado o nosso protagonismo como destino turístico conquistando o primeiro lugar no verão em várias plataformas da área e, certamente, a náutica entra para corroborar com isso”, destacou.
O evento contará com uma estrutura especial na Bahia Marina, onde serão apresentadas cerca de 50 embarcações de diferentes modelos e estilos. A expectativa é receber aproximadamente 10 mil visitantes durante os cinco dias de exposição. O Salvador Boat Show faz parte do calendário náutico de 2024, que inclui outros eventos em diferentes cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu.
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS