A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) atualizou nesta sexta-feira (3), o número de mortes por dengue no estado. De acordo com o novo balanço, a Bahia registra 59 óbitos em virtude da doença.
A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, segue em primeiro lugar no ranking das cidades mais afetadas, com 13 mortes. Em seguida, estão Jacaraci e Feira de Santana, com 5 e 4 casos, respectivamente. Juazeiro (4)
Encruzilhada (3) Piripá (3) Barra do Choça (2) Caetité (2) Coaraci (2) Palmas de Monte Alto (2) Santo Antônio de Jesus (2) Bom Jesus da Lapa (1) Caculé (1) Caetanos (1) Campo Formoso (1) Caraíbas (1) Carinhanha (1) Guanambi (1) Ibiassucê (1) Ipiaú (1) Irecê (1) Luís Eduardo Magalhães (1) Macaúbas (1) Maraú (1) Santo Estevão (1) Seabra (1) Tanque Novo (1) Várzea Nova (1)
Apesar disso, conforme os dados da Sesab, a Bahia possui uma taxa de letalidade menor do que a média nacional, com 2,9%. Até a última semana, o estado tinha 56 óbitos. Os 3 últimos óbitos foram registrados em residentes Encruzilhada, Jacaraci e Vitória da Conquista, segundo apontou a Sesab.
Foto: shammiknr/Pixabay