terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

DIGITALIZAÇÃO DA SAÚDE AMPLIA ACESSO A SERVIÇOS E EXAMES COM DESCONTOS

João Paulo - 03/05/2024 13:20

Novos modelos de oferta de serviços no segmento da saúde têm permitido a ampliação do acesso a novos públicos e mais benefícios. Além dos usuários com menor renda, os micro e pequenos empresários encontram condições favoráveis para cuidar da saúde de seus funcionários. O sucesso dos serviços de saúde via plataforma digital e aplicativos acontece com custo reduzido em relação ao mercado e a possibilidade de telessaúde, diminuindo problemas de deslocamento por impedimento médico ou logística e acelerando o atendimento ao paciente. Um exemplo é a plataforma Rita Saúde, desenvolvida pelo Grupo Sabin, que já está presente no Distrito Federal, e em 14 estados, incluindo a Bahia.

Criado para conectar pessoas que procuram atendimentos de saúde a serviços de excelência, com preços acessíveis, a Rita Saúde disponibiliza consultas com profissionais de várias especialidades, como médicos de família, além de ofertar medicamentos com desconto e acesso à medicina diagnóstica. Na Bahia, a Rita está presente em Salvador, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Desenvolvida in house pela empresa, nos conceitos de saúde 5.0, tendo as pessoas no centro do cuidado, a plataforma é estruturada nos pilares da medicina participativa, preventiva e preditiva; ou seja: com um olhar para apoiar o usuário para além do momento da doença, oferecendo uma rede de serviços e profissionais para avaliar e mitigar riscos à saúde e acompanhá-lo ao longo da vida, facilitando e agilizando ainda a jornada com a oferta de serviços de telessaúde.

Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin, destaca que, “em um país onde a desigualdade social é uma realidade, poder ampliar o acesso à saúde de qualidade é a força motriz que tem nos impulsionado a investir em integrar a Rita Saúde ao portfólio de serviços oferecidos pelo Grupo Sabin nas 78 cidades onde está presente pelo Brasil. Queremos tornar a saúde de qualidade mais acessível para a população e contribuir também para a sustentabilidade do setor, por meio do impacto de seus resultados”.

Empresa com inovação no DNA, a Rita Saúde é mais uma estratégia dentro do plano de crescimento e expansão do Sabin. “Estamos caminhando para completar 40 anos de Grupo Sabin no mercado nacional, atuando para entregar produtos e serviços de excelência e oferecer à população e ao mercado as melhores soluções para cuidados integrados de saúde com qualidade e eficiência. Queremos avançar cada vez mais rumo à democratização da saúde com qualidade para que a população conte com um serviço de saúde diferenciado, sem ter de arcar com um alto custo por isso”, salienta.

Na Bahia, a plataforma já possui 79 especialistas cadastrados, como médicos da família, cardiologistas, clínicos gerais, urologistas e ginecologistas, além de parceria com farmácias e clínicas locais. “A rede de profissionais deve ser ampliada ainda mais, ao longo deste ano, para facilitar o acesso da população a serviços de qualidade, fazendo que os usuários possam ter um acompanhamento de saúde em todas as fases”, afirma Agnaluce Moreira, gestora regional do Sabin Diagnóstico e Saúde em Salvador.

A Rita, que tem como objetivo ampliar o acesso à saúde, dispõe de dois tipos de assinaturas. O primeiro é o “Essencial”, que oferece descontos nas unidades do Sabin para exames diagnósticos, de imagem e vacinas; comunidade de médicos, profissionais de saúde e clínicas parceiras com valores diferenciados; e comunidade de farmácias parceiras com descontos especiais. Já o segundo plano é a “Rita + Saúde”, que, além de todos os benefícios do “Essencial”, também oferece acesso ao Centro de Saúde Digital, com equipes disponíveis 24h, nos sete dias da semana, para pronto atendimento e solução de dúvida.

Na palma da mão

“Buscamos integrar os diversos elos da cadeia de saúde na plataforma, de forma a impactar positivamente a jornada de saúde de nossos usuários, por meio de uma experiência única que começa na tela do smartphone ou do computador”, detalha o gestor da Rita Saúde, o médico Fernando Uzuelli.

Um dos itens desta integração é justamente a oferta do serviço de Atenção Primária à Saúde, da Amparo Saúde. A empresa, que também integra o ecossistema do Grupo Sabin, oferece ao assinante do “Rita + Saúde” uma equipe dedicada ao acompanhamento de sua saúde. Para mais informações, acesse o site: https://ritasaude.com.br/assinaturas/.

Foto: Shutterstock

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.