sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

SALVADOR RETOMA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE E AMPLIA PÚBLICO ELETIVO PARA GRIPE NESTA QUINTA (2)

Bruna Carvalho - 02/05/2024 07:58

Nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma a aplicação da vacina contra a dengue em 80 pontos de vacinação. Estão habilitados para a imunização 187 mil pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos.

A volta da estratégia de imunização contra a arbovirose acontece após a chegada de nova remessa de lote pelo Ministério da Saúde (MS). A capital foi contemplada com 21.994 doses. O público-alvo também foi ampliado, após a determinação do Ministério da Saúde. Agora, além dos grupos prioritários, qualquer pessoa com idade igual ou superior a 6 meses poderá se proteger contra a Influenza. A dose está disponível em mais de 100 postos de saúde, das 8h às 17h. Até o momento, a SMS já imunizou 180 mil pessoas contra a doença.

Para tomar a vacina da dengue, é necessário apresentar o Cartão SUS de Salvador e documento original com foto; em relação à Influenza, é preciso do cartão de vacina e documento original com foto. A lista de postos para ambas as estratégias, dengue e gripe, está disponível no Instagram @smssalvador.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, afirma que as equipes de saúde estão de prontidão para acolher as pessoas. “Estamos preparados para aplicar doses de proteção e amor aos nossos soteropolitanos. Além dos postos de saúde, a SMS intensifica a oferta em pontos estratégicos de grande circulação para facilitar o acesso. A nossa parte está sendo feita e contamos com a colaboração de todos com o compromisso com a prevenção. Vacine-se”, disse.

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.