Com um investimento potencial de R$ 1,2 bilhão, o Grupo Edson Queiroz, Oiltanking e Copa Energia uniram forças para estabelecer uma nova empresa voltada à construção de um terminal de armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. Esse empreendimento será instalado no Porto de Suape, localizado em Pernambuco.
Denominada OTGN, a nova companhia foi oficialmente constituída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a criação dessa parceria entre as empresas.
O terminal em operação terá uma capacidade de armazenamento de 120 mil metros cúbicos. O investimento está programado para o primeiro semestre de 2025, com previsão de início das operações para meados de 2027.
Este projeto tem como objetivo reforçar a segurança no abastecimento de GLP na região Nordeste, ao aumentar a capacidade de oferta local e facilitar a importação do produto.
Segundo um relatório do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o Nordeste representa atualmente 24,76% do consumo nacional desse combustível.
Foto: divulgação