domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

GOVERNO DEVE ABRIR MAIS VAGAS PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SELEÇÃO DA BYD

Victoria Isabel - 02/05/2024 16:59

O governo da Bahia planeja disponibilizar mais vagas para cursos de capacitação destinados aos interessados em participar do processo seletivo da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), que em breve inaugurará uma fábrica em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador. Essa informação foi divulgada pela deputada federal Ivoneide Caetano (PT) durante uma entrevista no programa Bahia Notícias no Ar, transmitido pela rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (2).

“O governador já autorizou uma outra turma que está sendo providenciada pela Setre [Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte]”, afirmou a parlamentar que está otimista com a geração de empregos com a vinda da multinacional.

“Não basta a BYD vir, temos que preparar a cidade para que as pessoas tenham oportunidade de trabalhar lá […] A gente nunca trabalhou fabricando carros elétricos, mas vamos ter muito emprego gerado em Camaçari. A fábrica nunca chega sozinha, ela traz com elas outras empresas que a cidade está se preparando para receber”, disse Ivoneide.

De acordo com a representante do PT, mais de 53 mil pessoas se candidataram para as 500 vagas disponíveis na primeira etapa dos cursos. Dessas, aproximadamente 23 mil são residentes de Camaçari. Os cursos oferecidos incluem operador de produção veicular, auxiliar de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. As aulas serão conduzidas pelo SENAI de Camaçari e terão uma carga horária variando entre 200 e 260 horas.

Além da formação gratuita, os participantes selecionados serão beneficiados com uniformes, materiais didáticos, transporte para deslocamento e lanches. É importante ressaltar que a participação nos cursos de qualificação não garante a contratação, pois esta está sujeita a critérios específicos estabelecidos pela BYD.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.